« Última Mensagem: por Brande Online Maio 30, 2022, 06:53:38 pm »
Até o ano de 94 as STs eram com motor com inicio 3SC (destinadas a europa) e com gravação do pescoço do chassi com inicio J0 (seguindo a numeração do Japão)
Essas vieram pro brasil como importadas (montadas) e ai receberam uma numeração aqui...debaixo do banco... a do DOC...
...
No fim de 94 e de 95 em diante ... as STs foram tropicalizadas... ou seja passaram a ser montadas (roda dianteira, guidão e bolha) na ZFM (zona franca de manaus) com isenção de impostos.... ai essas tem motor inicio 4PY e inicio do chassi 9C (numeração do Brasil)... e SÓ no pescoço do chassi...
« Última Mensagem: por Brande Online Abril 05, 2022, 03:34:11 pm »
Com a moto totalmente fria, (antes da 1° partida fria da manha):
Conferir o nível do fluído, ele deve estar no máximo do bocal.
Dar uma partida de poucos segundos. Por volta de 30s .... o nível vai baixar ...
Desligar o motor para ele não esquentar, e completar o nível.
Realizar a etapa anterior até o nível não baixar mais, com o menor tempo. possivel do motor ligado.... pra ele não esquentar...
Com o nível estável. Ligar o motor ... com o bocal sem a tampa..... e esperar ate sair todas as bolhas de ar (olhando no bocal)... qdo parar de sair bolhas ... complete o nível se necessário ... e feche com a tampa.
Confira o nível no reservatório de expansão. Ele deve estar no nível max. Com a moto fria. (Se precisar complete)
Teste o funcionamento do sistema
Com tudo tampado e no nível ... ligue o motor e espere 8 min. A ventuinha deve ligar ... e o nível do expansor subir.
Aguarde esfriar totalmente.
Confira o nível no expansor. Ele deve voltar a nível anterior.